O Restaurante

História Restaurante Porto da Sereia

A história do Restaurante Porto da Sereia começou em 2004, com o nome Recanto do Sol, num ambiente de instalações modestas, na Praia de Bombinhas -SC. O ato de inauguração daquela nova Casa foi o bastante para sinalizar o nascimento de um dos melhores restaurantes especializados em frutos do mar de Santa Catarina, particularmente pela qualidade dos pratos com os quais foram brindados os seus primeiros comensais. Já nos anos seguintes, o restaurante foi surpreendido por intenso movimento. A notícia se espalhara, por conta dos paladares exigentes que haviam inaugurado o cardápio. Nascia, assim, o Restaurante Recanto do Sol, que, já nos seus primeiros anos de atividade, firmou-se definitivamente como referência na especialidade em frutos do mar.

A razão do extraordinário sucesso da Casa esteve ligada, desde o primeiro momento, à paixão de seu proprietário, Antonio Carlos da Silva (Calinho), ao ótimo atendimento que o mesmo prestava quando foi garçom. Calinho já vinha se dedicando à sua maneira incontestável de servir, tornando-se um expert no atendimento personalizado e dedicado aos seus clientes, quando trabalhava com um dos Cheffs mais conceituados em frutos do mar, Manoel Emerenciano (Lelo) de Balneário Camboriu.

A origem do nome inicial, aconteceu pela simples compra do estabelecimento na época, dando continuidade no mesmo. Aliás com a venda futuramente o mesmo continua com o novo proprietário até hoje. Nos primeiros anos de atividade, o restaurante era administrado pelo próprio calinho, mais com sociedade, com o qual fundou o Recanto do Sol. Peixes e frutos do mar rigorosamente selecionados e o bom atendimento foram, por isso mesmo, o diferencial do restaurante desde a inauguração. Mais tarde, o crescente movimento obrigou seus proprietários a planejarem um novo empreendimento, com maiores proporções, escolhendo assim a cidade de itajaí, mas sempre com a exigência de qualidade absoluta.

A proposta de oferecer iguarias do mar apresentou para itajaí um novo conceito em frutos do mar, com esmero e bom gosto aliando qualidade, ótimo atendimento, ambiente agradável e muito sabor notabilizou agora com o novo nome "Restaurante Porto da Sereia" em 2008 na cidade pesqueira. Sempre priorizando a qualidade dos alimentos, e o ambiente agradável e aconchegante, o Restaurante Porto da Sereia foi pioneiro na utilização de um completo buffet de saladas, internet wi-fi e computador com acesso grátis para os clientes.

Como não poderia deixar de ser, o estilo rústico mesclado com modernidade foi o tema central da decoração da Casa. Não tardou para que o novo Restaurante Porto da Sereia, se tornasse o destino obrigatório de turistas, homens de negócio, executivos e amantes da gastronomia. No ano de 2009, o sócio decidiu se separar. Calinho ficou com o Restaurante Porto da Sereia, passando a implementar um novo projeto que contemplou desde a diversificação do cardápio, com a inclusão de novos pratos, até a compra de novos equipamentos.

Desde então Calinho vem se dedicando com afinco a sua clientela, priorizando como sempre ao atendimento com excelência, ótima comida, e inovação constante do cardápio e ambiente local. O resultado tem sido um sucesso constante, e um orgulho para a cidade de Itajaí.

Av. Ministro Victor Konder, 592 - Beira Rio
Fazenda - Itajaí/SC
Cep: 88301-701
Fone: (47) 3348 5365
contato@portodasereia.com.br

Facebook
InBless Ltda - Desenvolvimento de sites e sistemas

© 2010 Porto da Sereia. Todos os direitos reservados.

Loader

Processando, aguarde...